SAIBA MAIS SOBRE AS NOSSAS EMBALAGENS

Como enviar plantas por transportadoras?

O projeto que originou a empresa Raiz Viva foi algo robusto. Com mais de 1 ano de pesquisas e testes, cerca de 300 espécies de plantas foram submetidas a testes de estresse. Para você ter ideia, cada uma dessas espécies foram testadas dentro de caixas fechadas, sem luz e sem água, no calor, com intervalos de 5, 7, 10, 15 e 20 dias.
O fruto disso foi um algoritmo super complexo que nos diz qual planta que pode ser entregue em qual localidade, contemplando de um lado a durabilidade da planta e de outro o tempo necessário para o transporte.

Plantas selecionadas X Localidades selecionadas

Após sabermos quais plantas suportariam ser entregues em quais localidades, tivemos que desenvolver uma embalagem na qual elas não perderiam substrato mesmo de cabeça para baixo.

E também precisam respirar

Além de irem presas para chegarem intactas, elas  precisam respirar no trajeto. Para isso, colocamos entradas de ar. E por fim, desenvolvemos caixas ideais para todos os tamanhos de planta. 

NOSSOS BENEFÍCIOS

Veja aqui um vídeo para entender como nossa embalagem é robusta

01

Berço para não se virarem 

A forma como cobrimos o substrato, encaixamos na estrutura interna chamada de berço e prendemos, assegura que a planta chegue da mesma forma que sai do Raiz Viva.

02

Entradas de ar 

Dentro da caixa a folhagem da planta fica livre para fazer a troca gasosa durante o percurso.  

03

Diversos tamanhos

Para diversos portes de plantas, desenvolvemos diferentes tamanhos assegurando sua imobilidade no trajeto mas possibilitando o espaço adequado para o volume das folhas. 

Fique por dentro

This shop is powered by Shopify